Keanur por Messenger

COMO ESTAR CORRECTAMENTE SENTADO AO VOLANTE

A posição de condução ideal tem ciência, embora nem toda a gente o saiba. A Jaguar explica como deve estar sentado ao volante. 
O primeiro conselho é que se esvaziem os bolsos, uma vez que a presença da carteira, do telemóvel ou das chaves nos bolsos afecta a forma como nos sentamos.
Outro conselho é que devemos ter as costas totalmente juntas ao banco, e o mais atrás possível (conduzir em cima do volante é um erro). Quando viramos o volante, os ombros devem estar sempre encostados às costas do banco. 
Costas direitas e braços flectidos é outra regra fundamental. Deve-se ajustar as costas do banco até que a pélvis e a coluna estejam alinhados, o que significa ficar com as costas quase direitas, ou seja, nunca se deve conduzir quase deitado, como muita gente gosta de fazer.
O encosto de cabeça deve ser regulado de modo a que o topo da cabeça esteja alinhado com o topo do encosto. 
Por fim, a distância dos bancos aos pedais deve ser ajustada de forma a que, mesmo com o acelerador pressionado a fundo, o joelho continue ligeiramente flectido, enquanto os braços também devem ficar ligeiramente flectidos enquanto se segura o volante.