LOUCOS” À SOLTA NA LOUSÃ

Quando se juntam dois craques de modalidades diferentes o resultado, só podia ser uma verdadeira loucura sobre rodas. Um dos melhores pilotos do mundo de ralis mede forças com um dos maiores especialistas em mountain bike, na Fast Encounter. Estranho não é? Mas aconteceu!

O espanhol Andreu Lacondeguy desafiou o seu compatriota, Dani Sordo, para esta corrida épica, que teve lugar nos trilhos da serra da Lousã, onde a bicicleta de montanha e o Hyundai i20 WRC andaram a fundo.  

A descida de Sordo é muito diferente da de Lacondeguy. O piloto de rali aventurou-se pelo percurso mais longo, quase todo em gravilha. A rota de Lacondeguy é mais directa. Não vão faltar surpresas, até porque os dois cruzam-se mais do que uma vez, com Sordo a mostrar a sua mestria ao volante do i20 WRC e Lacondeguy a demonstrar uma perícia inacreditável sobre duas rodas. O barulho e potência do motor do Hyundai contrastam com a serenidade da bicicleta.

«Dani foi incrível. No primeiro shot que gravámos, ele teve de fazer uma curva extremamente difícil em gravilha, eu não acreditava que ele conseguisse fazer aquilo» disse Lacondeguy.

Depois deste desafio gigante, Lacondeguy resumiu a experiência dos dois da seguinte forma: “Foi incrível. De loucos mesmo.”